Muita melodia e poesia

segunda-feira, 10 de agosto de 2009


Ola pessoal,la vamos nos outra vez!
Dessa vez,escolhi um estilo realmente do metal pois tenho um proposito bem legal que sera visto so no final desse post.
Acho que um dos estilos do metal que mais agrada e o melodico,pois ele e ao mesmo tempo veloz e epico,de maneira que possui uma das plateias mais mistas de homens e mulheres de varias idades do que qualquer outro estilo.
Para entende-lo melhor,precisamos voltar para os anos 80,numa cidadezinha na Alemanha onde havia uma banda de garagem chamada Helloween.Os caras eram fas de NWOBHM(aquela "onda"que lancou o Iron Maiden),sendo que os guitarristas Kai Hansen e Michael Weikath era bem habilidosos e rapidos,acelerando as musicas.Lancaram alguns albuns com Kai nos vocais,mas este os deixou para formar o Gamma Ray e fez sua historia.Mas o vocalista que os consagrou foi Michael Kiske.
Um adolescente na epoca,ele alcancava notas agudissimas,o que combinou perfeitamente com as guitarras velozes,marcando a invencao do estilo.Depois,ele saiu,mas meu foco e o melodico,caso haja interesse,qualquer dia falo apenas sobre o Helloween.
Na Finlandia,no fim da mesma decada,um grupo chamado Stratovarius,resolveu adicionar pitadas de musica classica ao som ja rapido,tanto que nem todos sabem que esse nome diferente vem justamente da juncao de Stratocaster(a guitarra mais classica do rock) e Stradivarius,a marca de violinos mais perfeita que ja existiu na face da terra.A banda passou por altos e baixos com um guitarrista doente,mas seguiram sem ele e se consagraram como a segunda geracao do estilo.
No comecinho dos anos 90,uma garotada do colegio Rio Branco resolveu tocar esse estilo tambem.A banda se chamava Viper,e possuia entre seus integrantes 2 conhecidos da galera:o atual maestro Andre Matos e o atual guitarrista do Capital Inicial(!).Andre saiu e se juntou a duas potencias da guitarra Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt e formou o Angra.Problemas com empresario,todos os outros integrantes fora exceto os 2 guitarristas,Andre e os outros formam o Shaman,banda reformulada,hoje o Angra esta de volta em turne mundial com o Sepultura,marcando uma das maiores contribuicoes nacionais para o mundo.
No final dessa decada,voltando para a Finlandia,uma banda que comecou apenas querendo tocar covers do Guns n' Roses chamada Sonata Arctica colocou mais rapidez ainda,mas nao usa temas tao epicos com frequencia.O problema e que,essa chamada 3a. geracao resolveu seguir essa febre e se tornou um tanto auto-derivativa,apesar da extrema competencia musical,entao costumam ser sempre muito mal vistos por causa disso.
Ha algumas excessoes dentre essas geracoes:Nightwish,que apesar dos vocais femininos operisticos com a Tarja e a tematica triste,tem andamentos e harmonias que nao o caracterizam como gotico,principalmente agora com a vocalista Anette Olzon e seus vocais Hard rock;Edguy,que apesar de ter lancado albuns epicos,recentemente tem feito um trabalho meio hard rock,incluindo o ultimo single to Avantasia(escute Lost in space e me diga se o Bon Jovi nao vem a mente na hora) e Rhapsody of Fire,novo nome da ultra epica banda italiana de maior destaque em minha humilde opiniao.
Justificando minha escolha em moda,esses vestidos fluidos me lembram sereias,e como elas sao miticas,achei que esses belissimos Cavalli seriam o que melhor adornaria o primeiro video de banda nacional que vou colocar:Angra com Wishing Well.Achei que ja que deveria colocar uma banda brasileira,seria com estilo,com toda pompa e circunstancia que o Brasil merece,edificando o produto nacional ao maximo.
Espero que curtam e ate mais(caramba,com escrevo!)...

PS:Por favor,mandem sugestoes do que querem saber,tanto musica como moda,cabelos,unhas e etc,
Valeu!!!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

Daniela Filipini disse...

Suugestão: MÚSICA *-*
Adoooro musica! hehe
Beijoos

Élly disse...

Minha amiga, olha esse site!
Lembrei de vc na hora
Tem td sobre noivas e noivos rock 'n roll!
ahah, inventam de tudo neh!
http://www.rocknrollbride.com/about/

Stéphanie disse...

obrigada pela visita no meu blog e volte sempre =)

adorei conhecer o seu, e achei lindos os vestidos.
Boa sorte com o blog...

Beijos

Stéphanie disse...

magina, não precisa agradecer, estou sempre aqui para ajudar e ouvir dicas e reclamações sobre o blog.
Então se você tiver alguma duvida, ou quiser dar alguma sugestão ao blog, sinta-se a vontade.

Já que pediu a minha opinião, acho que você poderia escrever sobre acessorios do rock, o que vemos sempre são aqueles acessorios batidos e feios, então fica ai a minha sugestão.

Beijos

Ana Beatriz disse...

Oi!

Adoro Nightwish, eles tem um estilo bem próprio. Também curti aquela foto que vc colocou ali no post: não tinha visto ainda a tendência!

Da parte das sugestões, o blog pra mim tá ótimo assim, mas eu apoio o comentário ali de cima: falar um pouco sobre os acessórios do rock!

Bjs

Ana Beatriz disse...

ah, e sobre o selo, de nada, vc mereceu!