Mude o visual escolhendo um novo corte de cabelos adequado à seu tipo de rosto

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


Olá gente,como foram de carnaval?
Apesar de estar um calor fortissimo,minha pressão despencar de maneira inversamente proporcional ao meu metabolismo que vai as alturas e eu emagreço como uma louca,minha estada no interior foi produtiva,afinal a Gaby sempre cria coisas novas e eu sempre estou inventando moda.
Depois de um assunto de cunho fashion/utilidade pública,vou falar de um tema mais leve:cortes de cabelo.Afinal,ainda é verão e ainda está em tempo uma mudança de visual,mas não apenas mudar,tem que ter a ver com seu traços e te valorizar ao máximo.
Rosto Hexagonal:Testa estreita,cabelos próximo aos olhos,queixo fino e bochechas salientes,se seu rosto é assim,faça como Anette Olzon e destaque as mechas laterais,mas não exagere no volume na parte superior e mantenha distância de cortes muito curtos.
Rosto oval:Com medidas simétricas,sem ângulos fortes e distância proporcional entre testa e queixo,costuma ser menor do que os outros,e como fez Simone Simons,mantenha os fios afastados do rosto.
Rosto retangular:Rosto longo e anguloso,possui grande distância entre olhos e queixo e maxilares alinhados com a testa.Para suavizar o contorno facial,faça como Sharon den Adel e tenha uma franja falsa,com fios desfiados e laterais repicadas,mas ao contrário dela,evite cabelos muito compridos e superlisos.
Rosto triangular:testa larga e achatada,maçãs do rosto estreitas e queixo pequeno figurando um triângulo invertido,como de Doro Pesch,faça como ela e crie volume entre queixo e pescoço,deixando os fios na direção contrária ao rosto.Evite puxar todo o cabelo para tras,o melhor é uma franja leve com fios repicados ou desfiados.
Rosto redondo:Caracterizado por bochechas salientes,testa curta e queixo pequeno,exigem volume e comprimento,como de Amy Lee,crie linhas com cortes com mechas médias ou longas com pontas viradas para dentro.Evite franja,cortes curtissimos,volume lateral excessivo,e repicados na altura do queixo.
Rosto quadrado:Testa grande,mçãs e maxilar com a mesma largura,faça como Tarja Turunen e desvie a atenção dos ângulos,privilegiando cortes médios e longos com as pontas viradas para fora,ou repicados e desfiados apontando para o queixo ou volumes no topo da cabeça.
Espero que gostem,tomei o cuidado de escolher mulheres pois sei que meu blog é mais lido por garotas e é mais fácil se identificar vendo um rosto feminino e as soluções dadas por elas.
No video da semana,uma banda de estonianas platinadas chamada Vanilla Ninja,com a versão acústica de "I Know".Apesar de estarem diferentes e a formação não ser mais a mesma,vale pelos cortes e cores de cabelos que elas escolheram.
Bjos e até logo!

4 comentários:

Daniela Filipini disse...

Esse negócio de formatos de rosto sempre me confudem! Eu sempre esqueço... Hehe

Deze Rezende disse...

Adorei o post hehe
Acho que o meu é redondo huehue, maseu sempre me confundo com esse negócio de rosto também!
Vi seu video, você canta muito bem! =D
Gostei principalmente de você cantando Leave's Eyes hehe.
Eu nem sei mecher em videos como você fez, pra gravar tudo bonitinho hehe

Beijos
Deze

Miss Ju disse...

eu tb nunk sei ql eh o me ao certo,mas acho q eh oval pq sou magrinha e nao tenho rosto anguloso
eh a primeira vez q leio seu blog e já to seguindo gostei muito do seu perfil, tb gosto de animes, rock, romantismo e moda alternativa...

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Danielle.
adorei esse post sobre cortes de cabelo e todo o blog!
gostaria de te pedir um favorzão.
Será que você poderia me enviar por e-mail essas fotos do post separadamente e em tamanho maior?
tô querendo cortar o cabelo e gostaria das fotos maiores para poder me decidir melhor.
se tiver fotos melhores do que essas, principalmente da tarja e da sharon, onde dê uma melhor noção do corte e isso não for um abuso (rsrs) peço que me mande tbm.
o e-mail é: d.islander@ymail.com
desde já obrigada!