Receita para parar de roer unhas e decoração gothic glam nelas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010



Olá pessoal,tudo bem?
Vou dar minha dica para parar de roer unhas,problema que começa por mera ansiedade e acaba se tornando mais grave com o passar do tempo se não largar logo.
Eu lembro que desde quando era bem pequena,ainda um bebê ruivo flamejante de uns 3 anos de idade,meu pai cortou minhas unhas à força porque eu queria que elas ficassem enormes.Uns cinco anos depois,eu tive uma professora que gritava direto com os alunos(não exatamente comigo),mas ficava aflita e roí unhas por uns quatro anos seguidos.O que me salvou?O amor pela moda!Naquela época eu achava que tinha dom para estilista,as dream models estavam em começo de carreira e eu naõ queria ficar por menos.
Tratei de elaborar um esquema:Duas a três camadas de base e esmaltes escurésimos,se por acaso quebrasse a pintura de uma unhinha antes de uma semana,eu refazia ela inteira.Após umas duas semanas,quando você começa a ver resultados,se incentiva a deixa-lá crescer mais e mais.
Minha dica para quem quiser ou precisar desse artifício,é a unha gothic glam,inspirada nos dois estilos:a sobriedade da unha preta dos góticos e o glamour do glitter,evocando a festa dos anos 80 em Los Angeles.
Desta maneira breve,me despeço com um vídeo da banda Negative que explica bem o que digo:ser sóbrio,ou até soturno,mas com um toque de festa.
Bjos,espero que possa ajudar alguém já que essa técnica funcionou comigo e não vltei a roer unhas em quase 10 anos.
Até mais;

7 comentários:

Deze Rezende disse...

Oi Vivi!
Apoio completamente a sua receita para parar de roer unhas hehe.
Eu fiz exatamente a mesma coisa, eu roia muito a unha por ansiedade.
Mas comecei a me apaixonar por esmaltes, e acabei deixando de roer as unhas.
Eu tinha tentado de tudo pra parar de roer, até aquele esmalte da avon que tem gosto ruim, mas não adiantava, o que resolveu mesmo, foi eu colocar na cabeça que queria unhas bonitas, e cuidar delas, que eu consegui hehe.
Já sobre cantar, o meu problema é a técnica, eu fazia canto popular, então não conseguia cantar nada lirico, acabava cantando mais Lacuna e Theatre, meu namorado fala que meu timbre é meio parecido com a Nell, a nova vocalista do Theatre, mas sei lá hehe. Hoje nem tenho banda também mas é mais pela falta de tempo.
E o Evenfall é por causa da música do Tristania mesmo. E o Saturnine por causa da fo The Gathering, eu tenho péssima criatividade pra nomes e acabo colocando música hehe.
E Negative é uma ótima banda, eu adoro.

Beijos
Deze

Élly disse...

Olá
bom, vc deve ter copiado o código errado
Va na área de layout, e ao escolher o gadget, deverá ser HTML/JAVASCRIPT, adicionar função de terceiros ao blog
é só colar o código completo e o selo vai aparecer

os shows do Iced Earth já foram até dia 7...
Eu ñ gosto de Nightwish, mas coloquei a música do Pain lá, pq gosto de algumas coisas deles e a música é bacana. Essa vocalista é legal sim.
Já viu a participação da Liv Kristine em música do Cradle of Filth? eu gostei bastante...

beijos

Girl - Personal Stylist disse...

Vivi, mais que idéia a sua!
Ainda bem que nunca tive a mania de roer as unhas, mas sei que é um hábito difícil de mudar.

Amo unhas escuras, ainda mais com glitter.
Ouvi tbm dizer que esmalte escuro ajuda a fortalecer( ou proteger) mais as unhas. Seria um mito ou verdade???
Estou perguntando pq quando pinto minhas unhas com algum esmalte escuro sinto que elas quebram menos.

Um beijo!!! :)

Robs disse...

Oi flor...

Quanto tempo nao passo por aki! Que desleixo o meu com vc...

Entao, graças a Deus eu nao tenho o hábito de roer as unhas!

To vendo sua foto, minhas unhas sao bem parecidas com as suas, igualzinha msm e essa decoração ta maravilhosa! Ah cm eu queria saber fazer, ta linda demais!

Um beijo! =)

Daniela Filipini disse...

Eu roí minhas unhas durante toda a minha vida, parei no meio do ano passado e agora elas estão enooormes e liindaas! Todo mundo me pergunta se são postiças! Haha

Sobre o titulo do meu blog, aquela frase é uma citação do livro Peter Pan :)

Beijos

Ingrid disse...

Q bom, eu tbm sempre q poder vou passar aqui pra ler as suas novidades! :D...

Nuss, só rou unha quando tô entediada XD... Ou fome mesmo XD

Mas quem sabe essa sua diquinha ajude eu a parar de ser tão canibal a ponto de roer meus próprios ossos do dedo (eu sei, exagerei XD)

Unknown disse...

Oii Vivi
aco que vou tentar fazer essa experiencia mal gosto de mostrar minhas unhas por causa disso