Dicas de beleza da Sailor Moon:trança escama de peixe

terça-feira, 18 de maio de 2010


Olá queridos leitores,hoje resolvi inovar.Já falei de unhas,maquiagem,tintura,cortes de cabelo,mas fiz um tutorial,muito menos de um penteado.
Eu poderia ter feito eu mesma no meu cabelo,mas sozinha fica mais dificil fazer e fotografar,por mais ambidestra que eu seja;poderia ter fotografado ou filmado um cabeleireiro fazendo em mim,mas preferi ser honesta e aprender eu mesma e explicar passo a passo.Para essa jornada,ninguém melhor do que a nossa querida Serena,a Sailor Moon para emprestar suas longas madeixas loiras para ensinar a fazer a chiquésima(e prática)trança escama de peixe,agora imortalizada no desfile da Dior de outono/inverno 2010.Então mãos à obra:
1)Faça uma "Maria-chica" nos cabelos nos cabelos(não precisa ser tão alta).
2)Escolha um lado e divida em duas partes.
3)Dessas duas partes,escolha um pedaço pequeno e mais externo de uma delas e passe para o outro lado,incluindo esse filhete à mecha mais grossa do outro lado.
4)Faça o mesmo do outro lado,de maneira que a mechinha externa se agrupe ao outro lado por cima.
5)Continue esse processo(mechinha direita+lado esquerdo/mechinha esquerda+lado direito)de maneira que o trançado se forme no meio.Faça isso no cabelo inteiro,nos dois lados.
6)Você está pronta para encarar um dia de educação física com o maior estilo!
Viram,fácil,estiloso e seguro,apenas um pouco trabalhoso,mas isso depende do tamanho e textura do seu cabelo,mas nada que um pouco de paciência não resolva.
Valeu gente,e até mais.Quem resolver experimentar,me avisa como ficou ou pergunte se houver dúvida.
Beijos à todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Adoro Sailor Moon,alias tudo relacionado a Mangá e Anime. Amo o estilo delas. Pena que agora tenho cabelo curto, mas adorei a idéia da trança.
Beijos

Daniela Filipini disse...

Que linda essa trança, adorei *-*

Vitória Doretto disse...

Adorei a ideia da trança! Pena que meu cabelo tá curto... ^-^

bjão e bom fim de semana =^.^=