The show must go on...

segunda-feira, 31 de maio de 2010


Olá amigos;
Muito obrigada ao novo seguidor,sempre fico feliz quando chega mais alguém pra trocar idéias no meu cantinho,hehehe
Bom,há uns dias atrás,fiquei sabendo que o grande vocalista Ronnie James Dio faleceu,e fiquei triste pois admiro a técnica dele e os trabalhos que fez no Black Sabbath e principalmente solo.Como ele foi artista a vida inteira,achei que algo deprê não seria a maneira melhor de homenageá-lo.
Um dos meus trabalhos favoritos dele é o disco "Magica",apesar desse tema ser recorrente em suas composições,então pensei que falar de ilusionismo e o estilo dos mágicos seria perfeitamente coerente,já que esse é o tema do meu blog,arte,moda,estilo e Rock.
A arte do ilusionismo já vem de muito tempo,como truques algumas vezes simples,podem entreter o público e a magia perdurar gerações,encantando deasde crianças até adultos.Nesses show,luzes cores,efeitos,animais,pessoas da platéia encantam seus sentidos de modo que um pequeno palco se torna um espetáculo enorme.
A moda,digamos assim,também é bem específica,com o mágico vestido com uma moda até meio gótica(normalmente de preto,casaca,fraque,atire a primeira pedra quem nunca viu Tilo Wollf assim)e as assistentes sempre glam(vestidos de lamê ou paetês,mas sempre com muito brilho,tal qual as Vixen).
A trilha sonora é um caso à parte,pois depende muito do público.Desde m´sicas mais alegres para o público infantil,até rock/metal,de bandas como Edguy/Avantasia ou até mesmo o próprio Dio.Já cheguei a assistir o show do Èlio mágico há um tempo atrás e escutar metal,até porque o disco "Mandrake" do Edguy fala disso.
Bom,fiquem com o video de Magica/Lord of the last days como minha homenagem a esse imortal do rock.
Espero que gostem e até mais!

5 comentários:

Deze Rezende disse...

Fiquei muito triste com a morte do DIO também.
Foi uma grande perda pro mundo do metal. :/
Adoro esse flerte entre a mágica e o rock/metal... Acho muito elegante um look inspirado nos fraques, cartolas e etc. Aliás, o meu corset prefirido da madame Sher era um corset que imitava um fraque, era muito lindo hehe.
Desculpa o sumiço hehe.
Bjs

Anônimo disse...

Olá Vivi-chan,
Eu sou o Élio, o mágico da foto, uma amiga me disse que tinha uma foto minha em seu blog e eu vim conferir.
Muito obrigado pela lembrança e parabéns pelo blog, muito bem elaborado, aproveite para visitar o meu site: http://www.eliomagico.com
Um beijo mágico para vc.

Vitória Doretto disse...

Gostei muito do texto.
Mortes acontecem, faz parte da vida... ;|

bjão e bom feriado =^.^=

Daniela Filipini disse...

A única certeza que temos na vida, é a morte.

Viktor R. disse...

Nossa,obrigada Èlio,fico feliz que tenha gostado do meu texto,volte sempre!