Eleições 2010:decidindo o futuro do Brasil e selinho presente

segunda-feira, 28 de junho de 2010



Olá leitores;
Antes de qualquer coisa,queria expressar a imensa falta que o Rei do Pop Michael Jackson fez esse ano,todos os canais passaram ao menos um especial e creio que falar sobre sua voz,dança e talento são um pleonasmo.Mas sem dúvida,ele fez muita falta no mundo e continuará fazendo.Michael,descanse em paz!
Obrigada a amiga Deze do blog freakculture.blogspot.com que me deu um selinho muito fofo de dardos.Basicamente,tem que mostrar quem mandou(não vou fazer o link porque nesse computador,o nome do blog some)e indicar para mais 15 pessoas(ou o quanto der).La vamos nós!
http://indarkside.blogspot.com
http://9dadesasolta.blogspot.com
http://storyofprincess.blogspot.com
http://aluanaminhajanela.blogspot.com
http://tamyitsumootome.blogspot.com
http://robsalves.blogspot.com
http://blogdaguiga.blogspot.com
Indiquei sete porque a Deze também o fez e também porque ia ficar a maior bagunça,saibam que todos vocês são muito especiais!
Aproveitando o tema Brasil do último post,as férias que estão quase começando e as inscrições para o ENEM para falar de um tema que tange a todos:as eleições 2010,a escolha do governante mais poderoso de todos.
Sei que esse ano,muitos de vocês já poderão votar,mesmo que não precisem,pois foi um direito conseguido com tanta dificuldade,que devemos valorizá-lo ao máximo.Sem contar que não é apenas o nosso destino em jogo,mas da nação inteira,então devemos avaliar o histórico dos candidatos,experiência,feitos bons e ruins,e não votar em alguém por causa de pesquisa ou porque seu pai vai votar em fulano(a).Nesse caso,propostas sólidas são essenciais,não apenas inventar boatos ou fraudar provas,precisamos ver projetos.
Minha maior preocupação é sem dúvida a educação,pois tenho 21 anos,quero Medicina desde os 15,mas quando tive que ir para escola pública,senti que tinha perdido minhas chances.Tentei Arquitetura,fui aprovada no início de 2008 no 150 lugar do Mackenzie,mas uma mensalidade de quatro dígitos sem possibilidade de desconto me fez desistir.Tentei Engenharia,fui aprovada na FESP para a modalidade elétrica,mas um problema de prazos com documentos me tirou de reta.Quando achei que o PROUNI resolveria meu problema,pois minha nota me aprovou no meio de 2009 em bolsa total de engenharia civil na UNIP e Uninove,um único documento que dizia que paguei um ano de escola particular me deixava "inapta ao curso".Amigas minhas que estudaram a vida inteira em escolas públicas tem bolsa parcial(pagando uma quantia alta que sua família não pode custear)por não terem nota suficiente para bolsa integral.
Que raio de Prouni é esse que dá bolsa integral ao filho do ministro da educação,que vem à faculdade com um jipe importado no valor de R$100.000,00 e te considera inapta para uma profissão tão técnica como engenharia porque pagou um ano de escola e faz quem não pode custear uma faculdade com bolsa parcial?Que igualdade é essa que considera um gêmeo negro e outro branco e aprova um deles como cotista na UNB em 2008?Discriminação social é preconceito,mas escolher quem podia entrar nos CEUS na época de sua construção não é?Mudar o ENEM no meio do ano passado,ter o exame roubado e prejudicar uma infinidade de gente foi ótimo para os estudantes,ser mandado estudar no Acre quando se quer USP é melhor ainda,não é?
Bom,eté agora estou lutando por uma faculdade e pretendo consegui-la o mais rápido possivel,seja em biológicas ou em exatas,estou expondo meu problema,mas se alguém quiser acrescentar algo,mesmo que seja sobre outro assunto,sinta-se livre!Espero poder ajudar a clarear suas idéias.
Até logo!

4 comentários:

Vitória Doretto disse...

OI flor! Obrigada pela indicação ao selinho!
Quanto à faculdade, a coisa tá dificil mesmo. As melhores são muito caras, as públicas são muito concorridas... Eu vivo me perdendo em escolhas... vou ficar em humanas, mas onde... talvez no Tocantins... ^-^ mas bem que prefiro Araraquara/SP...

Bjão =^.^=

Deze Rezende disse...

Oi Vivi
É realmente complicado esse lance de eleição/educação...
Eu acho que pro Brasil melhorar tudo depende da educação... Tendo uma estrutura boa na educação, o país consegue melhorar todo o resto, violência, desemprego, saúde...
Mas infelizmente a educação ainda é meio desvalorizada no país, está melhorando, mas tem muito o que mudar também.
Acho injusto também você ter sido reprovada por ter estudado um ano em escola particular.
Acho que o PROUNI deveria rever suas regras. Tem muita injustiça. Uns tempos atras até passou no Fantastico umas fraudes que tinha no prouni.
E faculdade é uma coisa tão cara né :/
Ainda bem que terminei a minha hehe, mas ainda tenho algumas dps :/
Espero que você consiga sua bolsa e consiga fazer sua faculdade :)
Beijos

Ana Beatriz disse...

A educação do Brasil me dá vergonha! Várias pessoas que tem potencial e inteligência para entrar em uma boa faculdade perdem vaga para os filhinhos de papai, que na verdade nem levam o estudo a sério, e sim tudo na brincadeira.
Adorei o selo, no próximo post eu posto!

Daniela Filipini disse...

Falando do Brasil, sonho adiado. rsrs
Falando de faculdade, muitas coisas são realmente absurdas. Mas isso ainda não é uma preocupação tão grande para mim. Ensino médio, rs