Selecao brasileira de Rock

segunda-feira, 21 de junho de 2010


Ola pessoal!
Depois de dois jogos que o Brasil ganhou na Copa,achei que seria um tema que devia falar,mas nao entendo nada de futebol e a ultima vez que joguei(obrigada),foi ridiculo,num time de girafas que nao jogavam nada,o que fazer?Vou falar do que sei!
Sei que pode ser meio que um tiro no pe falar dessas bandas,mas sou a primeira a tentar combater preconceitos de todas as maneiras,quanto mais na Arte,entao selecionei as bandas brasileiras que mais habitam paradas de radio e tv e que exercam influencia na moda e montar uma selecao de bandas naconais campeas.Preparados,entao vamos a elas!
Restart-Apesar de novos,sabem bem o que querem.Com estilo bem definido,levam as garotas a loucura com seus looks coloridos e felizes,sem contar que incentivam o bom comportamento por parte dos fas.E isso ai!
NX Zero-Ja escuto falar desses caras desde 2005,com amigas fanaticas que os acompanham desde a epoca underground,quanto mais agora que sao numero 1 em vendas,shows,venda de merchandising e paradas de sucesso.Destaque para o video"So rezo" dirigido pelo guitarrista Ge,que fez um trabalho bem interessante numa favela do Rio de Janeiro.
Fresno-Posso dizer que sao meus queridinhos nessa selecao,pois alem do vocalista Lucas ter um projeto interessante em ingles,o baixista Tavares tambem tem um projeto bem interessante acustico,mas posso dizer que o que me chamou a atencao para eles foi o extinto programa Prive da 89 fm,onde o Tavares falava de tudo,tanto que a censura se mostrou presente e extinguiu o programa por essa falta de roteiro.Parece que a liberdade de expressao nao e tao livre quanto parece...
Hori-A banda de Fiuk,filho do cantor Fabio Jr e protagonista da Malhacao so anda meio sumida das paradas por nao ter clipe novo,mas apesar de nova tem uma legiao de seguidores,principalmente pelo estilo boho de Fiuk.
Cine-Precursores do rock colorido,agora adotam um estilo mais sobrio,mas sem perder a identidade.Apesar de tambem jovens,fizeram tanto sucesso com o primeiro album que ja gravaram um ao vivo,com estrutura de palco cheia de efeitos e pirotecnias.
Para finalizar,um video com o hino"Pra frente Brasil"com os meus amados do Angra,que alem de ter porte internacional,sao orgulhosamente brasileiros.Espero que curtam bastante!

6 comentários:

Tamy Itsumo Otome disse...

Amei, adoro rock brasileiro, e odeio brasileiro que se odeia ¬¬ (digo, brasileiro que odeia brasileiro, brasileiro que odeia o brasil, brasileiro que odeia tudo do brasil, aff... Por isso que esse país não evolui, o povo gosta d todo o povo d fora mais não gosta da sua própria nação!)

Fresno e NX Zero ficariam no top da lista na minha opinião *u*

Deze Rezende disse...

Oi Vivi.
Eu apoio a sua iniciativa de apoiar o rock brasileiro, apesar de eu não gostar nem um pouco do estilo dessas bandas hehe.
Mas gosto de algumas poucas bandas nacionais que são mais underground por assim dizer, porque são do estilo que eu gosto de ouvir. Ravenland, Sunseth Midnight que são bandas de gothic rock nacional, e algumas de metal também, meu noivo participava de uma banda, ele saiu da banda mas a banda continua ainda, e tem um som bacana, chama Counterparts e é de metal melódico. Sem falar nas mais conhecidas como o Angra e o Shaaman.
Eu também sou péssima em futebol, a última vez que joguei foi na escola também porque era obrigada haha. Mas em época de copa eu sempre me empolgo também.
Beijos
Deze
www.culturefreake.blogspot.com

Ana Beatriz disse...

Olá!
Primeiro, obrigada pelo comentário lá no meu.
Eu também curto bandas nacionais, só que mais as clássicas e dos anos antigos. Acho que falta um pouco de personalidade nessas bandas atuais, que acabam seguindo tendências dos Estados Unidos e trazem para o Brasil, com algumas letras superficiais. Só que eu também curto outras, como Nx Zero, que trouxe um novo estilo de rock para o Brasil, conquistou legião de fãs e quebraram todos os preconceitos que, sim, meninas e meninos podem sim curtir o rock juntos!

Élly disse...

Ah esse Fiuk é uma gracinha neh. Sempre achei o filho do Fábio Junior lindo de viver.

MEU RECADO DO DIA!!
Visite o blog Fernanda Lima Guria e deixe seu recado para Fernanda Lima. Eu entregarei todos depois à ela.
Até amanhã 25 de junho!!!
http://fernandalimaguria.blogspot.com/2010/06/seu-recado-para-fernanda-lima.html

Élly

Daniela Filipini disse...

Gosto de Freno e Nx Zero :)

Deze Rezende disse...

Querida!
Tem selo pra você no meu blog!

http://culturefreake.blogspot.com/2010/06/selo-premio-dardos.html

Beijos
Deze