Os saltos perfeitos

segunda-feira, 26 de julho de 2010


Olá a todos,como estão?
Muito obrigada aos elogios ao novo layout,a idéia era mesmo trazer essa idéia de sonho,leveza e fantasia.E quanto ao post anterior,não era exatamente sobre o Tokio Hotel,mas sobre o video do Bill Kaulitz cantando com o Billy,esse pequeno virtuoso da música,rsrsrs
Como estava meio em falta em falar de beleza,separei um assunto que vai ajudar vocês a arrasarem nesse fim de férias,mas não detonar sua coluna:os saltos meia pata.
É um senso comum que o salto alto dá uma elegância extraordinária à mulher,sendo o mais indicado para festas das mais informais ao luxo extremo,e quanto mais altos,mais bonitos e garantia de sucesso.Mas quanto mais você arca os pés em pról da elegância,mais força sua coluna,afinal seu corpo é obrigado a se equilibrar apenas nos dedos e com uma base cada vez menor,aplicando tanta pressão nos calcanhares,que dependendo do desenho dos sapatos,a possibilidade de torcer os pés ou até quebrar algum osso é enorme.Mas o que fazer?
Para isso foram inventados os saltos com a plataforma meia-pata,que atingem em média 12cm de altura mas arcam seus pés apenas 6 ou 7cm,trazem mais estabilidade pela plataforma,são a maior tendência da sapataria francesa e conferem mais elegância aos pés que qualquer outro modelo.Apenas tome o cuidado de escolher um que feche todo o pé,tenha uma plataforma bem firme,salto o mais grosso que der(apesar de que o temido salto agulha está perdoado nesse desenho),dê preferência aos de modelo peep-toe(que deixam os dedinhos de fora)e deformam menos os dedos,minimizando riscos de joanetes e calos.
Na foto acima,esse foi meu presente de aniversário,seguindo todos esses conceitos acima e agregando outra super tendência do outono/inverno 2010:a meia-calça.Essa é fio 40,mas prefira fio 80 nos dia bem frios e esteja livre para usar vestidos no inverno.Tome cuidado apenas com as estampadas,que exigem um look mais clean(afinal,as pernas são o foco do look)e ouse o quanto quiser,com sobreposições(eu particularmente amo arrastão),crie cores com duas meias coloridas,solte a imaginação,e não esqueçam de dizer como ficou!
Beijos e até mais...

8 comentários:

Luck! disse...

aaaaaaaaaaah..
MARA>..
amooo!! os clackes são tuudoo!!!!!!!
adorei mesmo!
(:
Parabéns pelo layout é dificil acertar!

Deze Rezende disse...

Eu confesso que num sou muito fã de saltos... Acho lindos, mas acabam sempre machucando meu pé hehe... Essa sua dica parece ser boa então, já não machuca o pé.
E seu sapato é lindo! =D

Beijos

Camila disse...

primeira visita aqui... gostei do look m esmo.

Vitória Doretto disse...

Adoro salto, mas não usao muito...
Adorei o post

BJão =^.^=

belw disse...

Sim, eu sei que não era de Tokio Hotel, mas o que eu quis dizer foi que por eu nunca ter prestado atenção à eles, respectivamente nunca tinha prestado atenção no Bill e assim vai
Eu amo sapatos de salto alto, beeem alto de preferencia, mas nunca deixando de lado a conforto, porque de nada adianta ter aquele sapato lindo se depois vai ficar morrendo de dor no pé, problemas na coluna e etc
Esses com salto meia pata são bons, gosto deles
E meia-calça sempre, aliás isso me lembra que tenho que pegar a minha preta que tá furada e terminar de rasgar ela qw
:*

Daniela Filipini disse...

Acho lindos esses looks, mas não me identifico, não gosto de saltos. rs

Ana Beatriz disse...

Adoro saltos, e acho os meia-patas e de madeira mais práticos e confiáveis. Eles dão mais sustenção e segurança na hora de andar. :)

Unknown disse...

Os saltos afetam a coluna, mas como também os JOELHOS --' pois é, eu que o diga... Eu já tive dores no joelho por causa dos saltos. E olha qu eue não sou muito viciada em saltos.. Eu costumava usar os mais baixos e grossinhos de bota... Mas mesmo assim, pegou o meu joelho --'
Faz tempo que não ando de salto.. Esteticamente fica lindo! Priincipalmente os Ankle Boots, que dão um estilo mais rock *-* Pena que são MUITO altos Oo' Eu nem me equilibro sem salto (vivo tropeçando em mim hahha, é o que dá ser estabanada), imagina com salto? hahaha Ficpu muito bom seu layout... Eu mudei o meu também. realmente, é complicado escolher um com o tema que falamos no blog, né? =)