Girl Rocks

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Olá a todos!
Incentivada pelo breve lançamento no Brasil do filme das Runaways(que eu já comentei quando saiu no exterior),resolvi falar de bandas apenas com mulheres na formação,mostrando que rock também é coisa de mulher,e mesmo em um meio tão masculino,elas sabem ser belas e femininas.Vamos à elas!

The Runaways:A primeira banda formada exclusivamente por mulheres nos anos 70,contava com dois futuros ícones do Rock-Joan Jett e Lita Ford.Chocavam pela intensidade de suas performances,pela ousadia das músicas,tocavam tão alto e pesado quanto qualquer homem na época.Joan virou um símbolo punk e Lita uma das únicas representantes femininas no metal,tendo sido casada com Tony Iommi(guitarrista do Black Sabbath)e gravado a linda balada "If I close my eyes forever"com Ozzy Osbourne.

Vixen:Ainda na vibe da carreira solo da Lita Ford,quem curte Hard rock anos 80 vai simplesmente amar esse grupo.Apesar de não terem composto seus principais hits,eram incriveis instrumentista,tendo um sucesso comparável ao de Bon Jovi.Eu particularmente indico os álbuns "Vixen" e "Rev it up!"para quem tiver interesse em conhecer o grupo.

Vanilla Ninja:Para quem achava que os grupos femininos ficaram nos anos 70 e 80 se enganou.Formado no fim dos 90,alcançou sucesso nos 2000,mas infelismente acabou.Essas lindas estonianas platinadas radicadas na Alemanha ainda tem muito o que fazer,pois quem curte Cinema Bizarre,Tokio Hotel,Winterspring,Aloha from hell e toda essa nova safra do rock alemão verá muito delas no som(especialmente teclados e arranjos vocais)e estilo,repare no figurino e cabelos e diga se não enxerga muito de Cinema Bizarre nelas.

Crucified Barbara:Vindas da nova capital mundial do Glam rock,a Suécia,essas garotas se juntaram já na década de 2000,já tem fama internacional e estão mais na ativa do que nunca.Como toda banda nórdica,não espere baladinhas,elas tocam pesado o suficiente para terem sido apadrinhadas pelo baterista do Motorhead,mas nunca deixando a beleza e a graça das mulheres de lado.
Espero que gostem!Como de costume,vou escolher o clipe de uma das bandas,no caso do Vanilla Ninja pois fazem o som mais trabalhado de todos,a banda que eu gostaria de fazer parte,rsrsrs.Aproveitem!

6 comentários:

Luck! disse...

Sim belos exemplos...
eu nunca parei p notar, mas agora acabo de ir nas minhas musicas e notar que existem mais vozes na sessão masculina do que na feminina...
MUUIITOO mais...!
pq será? será que estamos em menos quantidade nos vocais industriais da música, ou, os homens são mais talentosos nessa questão?

Deze Rezende disse...

Muito bom o post!
Não conhecia a maioria dessas bandas hehe, na verdade só conhecia The Runaways e ouvi uma música só das Vixes...
Vou procurar conhecer mais sobre elas.
Outra banda que é só de garotas que eu gosto é Kittie, é mais pro new metal, mas é bem legal.
Fora isso, eu adoro as bandas que tem vocal feminino, como Lacuna Coil, Nightwish, Within Temptation e por aí vai hehe

Beijos

Tamy Itsumo Otome disse...

As mulheres comandam! (sim, sou feminista u.u)
Quanto ao J-Rock, eu recomendaria The Gazette, que sempre escuto todo mundo falando bem, An Cafe que eu A-DO-ROOO! (só ñ gostei pq o Bou saiu i_i), Siam Shade, que a primeira música japonesa q eu aprendi foi deles *0*... Ouvi falar tbm q um grupo muito famoso no Japão é o Arashi e o X-Japan...

Ana Beatriz disse...

Acho que faltam meninas no rock em tempos modernos. Antigamente, era muito mais comum, e elas faziam grandes sons que representavam o feminismo e que sabiam fazer boa música. The Runaways é um exemplo de filme com Kristen e Dakota que eu quero muito assistir!

Vitória Doretto disse...

Adorei o post! ^-^
Já gostava de The Runaways antes do filme e agora, nem se fala, gosto ainda mais...
Não conhecia algumas das aoutras bandas, mas Vixes é uma 'conhecida' já... Depois vo procurar saber mais sobre elas...

Bjão =^.^=

*Ah, obrigada pelo apoio *-*

belw disse...

Não conheço as músicas de nenhuma das bandas por ti citadas, mas já estou procurando pra baixar. Só conhecia por nome. Hoje em dia faltam mulheres talentosas na música :f
Eu gostaria de saber quais são suas bandas preferidas, você está sempre falando de música e tal aí fico curiosa qw
E obrigada pelo elogio, obrigada mesmo *-*
Bjbj