Álbuns imperdíveis-Metallica_and justice for all

segunda-feira, 6 de setembro de 2010


Olá a todos,como tem passado?
Bom,nessa semana com feriado,a gente sempre se questiona o que fazer de útil,já que ele apareceu em um dia tão estratégico(nem no meio,mas também não no começo da semana).
Estava conversando com um amigo meu (que tem mania que baixar uns 40 álbuns por fim de semana ou feriado,mas se escuta uns 2 é muito),que disse que o blog está "pop demais,cadê o metal?".Então achei justo escolher um disco de metal bem significativo,para curtir bastante no feriado,um clássico em outras palavras,e achei que nada melhor do que Metallica para começar,afinal a carreira deles pode ser divida em thrash metal cru(nos 2 primeiros discos),composições mais complexas(nos dois seguintes),metal de rádio(Black album),rock leve(os Load e Reload),o questionável(St Anger)e a volta triunfal(Death magnetic).
Muitos deles vocês devem conhecer,mas achei que,para estrear esse tag,o que mais valia falar é o mítico "...Ande justice for all" de 1988;não só pelo momento difícil em que foi lançado,tendo que substituir o exelente baixista Cliff Burton após um acidente traumático na Suécia,após terem questionado se realmente valia a pena continuar a banda,e quem seria bom o suficiente para substituí-lo(a faixa "To live is to die" é um instrumental de 9:48 min em homenagem a ele).
Enquanto na turnê de "Master of Puppets" em que Cliff morreu,eles abriam os shows do Ozzy,a turnê de "justice" foi em parceria com o estreante Guns n´Roses,que protagonizou um dos show mais fatídicos de sua carreira(No mosnters of rock ´88,um tumulto matou 3 pessoas na platéia,fez o baterista do Guns,Steven Adler quebrar a mão e,depois,no set do Metallica,o vocalista James Hetfield sofrer uma queimadura de segundo grau).Pode-se dizer que foi uma fase intensa na carreira deles.
Tecnicamente,trata-se de um disco muito rico,cheio de dedilhados,construções complexas e intrincadas,canções de quase 10 min cada,cheias de riffs e compassos extraordinários,com quase todas as faixas de destaque,mas particularmente,chamo a atenção para "Blackned",a faixa título,a ultra clássica "One" e "Harvester of sorrow".
Também vale lembrar que esse foi o primeiro disco com divulgação decente,pois seus primeiros álbuns foram lançados por um pequeno selo chamado "Electra records",especializado em metal,tendo lançado bandas como Exodus(cujo guitarrista Kirk Hammett foi fundador).Já no selo Vertigo,da Polygram,vieram os grandes festivais,os showa em estádios de futebol e o termo "The big four",o pódium das maiores bandas de Thrash da costa oeste americana:Metallica,Megadeth,Slayer e Anthrax.
Bom,acho que já escrevi demais por um disco só,rsrsrs.Quem quiser ver se estou certa,assista ao video de "One" e diga se não é uma "bomba",tanto em feeling como em rigor ténico.E quem quiser que eu indique algum álbum de qualquer outra banda,é só pedir,não tenho preconceitos quanto a estilos,apenas deve estar ligado a rock de alguma maneira.Eu não só escuto,mas também pesquiso curiosidades.
Espero que curtam e até mais!

8 comentários:

Luck! disse...

Pra mim esse feriado não foi nada...
Eu tive aula na segunda...
Na terça eu já não tenho aula mesmo.
Então.. não serviu de nada!!!
Adoro receber dicas musicais novas, ontem até tava a procura e acabei achando algumas musicas boas do 'the classic crime' e do 'sugar cult'
BALISTICAS
;)

beijos e bom feriadoo

Unknown disse...

ahhh eu gosto de algumas músicas do metallica =] eu conheci eles pelo Guitar Hero heheh, eu amooo tocar o ONE no GH *-*

Vitória Doretto disse...

ai ai... eu detesto ficar tanto tempo sem passar aqui... ¬¬¨ enfim...
gosto de Metallica, de algumas músicas principalmente... adorei a dica, alias...
BJão e bom feriado (que poderia durar a semana inteira... >.<)

Van Angel disse...

Olá... Obrigada pela visita,fico feliz q tnha se interessado pelo post. Essas imagens é da loja profecia sim,foi um erro meu ñ ter colocado a fonte + já arrumei o post. Vlw por comentar !
bjos

Ana Beatriz disse...

Adoro Metallica! Acho que a banda é o melhor e maior exemplo de rock de verdade, que nos encanta, e inspira sempre a todos. Já estou até imaginando de quem é... Taylor Swift? Haha!

Galochas Voadoras disse...

Oy! Achei lindo o seu blog *-* E sobre o post, bom.. Eu tbm curto rock, mas é um mais light, tipo.. 30 seconds to mars, the strokes, beatles e etc.. Metalica quem curte é o meu pai rs

Espero q vx venha conhecer o meu blog tbm, será bem vinda! Assim visitarei o seu tbm. Uma ótima semana ;D

Unknown disse...

uahsuah na realidade eu toco One no Guitar Hero pelo JOYSTICK.. se fosse pela guitarra minha mão estaria no chão. uashuahs meus dedos travam com tanto movimento e minha coordenação motora não é uma das melhores --' kkkk

Deze Rezende disse...

Essa é uma das minhas músicas favoritas do Metallica.
Mas como eu sou meio poser minha fase favorita deles é a do Black Álbum heheh
Beijos