Tarja Turunen:A ressurreição da Fênix

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Hallo Leser, da haben früher?
Estava eu ligando a Tv no horário de sempre,lá pelas 19 hs e,qual foi a minha surpresa que a VJ Vanessa da MTV anuncia Tarja Turunen,minha cantora preferida no primeiro lugar da parada.Fiquei super feliz,apesar de acahr que se tratava de um erro,mas todos os dias,percebi que ela permanecia em lugar de destaque.Intrigada,ao visitar o blog da amiga de longa data Deze,percebi que se tratava de uma mobilização de fãs chamada "Caos na MTV",que quer dar uma "chacoalhada" na programação,colocando gente como Tarja Turunen,Gloria,Avenged Sevenfold e HIM no Top 10.Sem saber de nada,já falei recentemente dessas pessoas,do Gloria na época da copa,do A7x junto com as unhas de fogo,HIM no aniversário do Ville Valo e hoje falarei da Diva Tarja.
Apoiando essa renovação,até proponho mais.A Mix Tv é uma emissora de mesmo gabarito da Mtv e mais aberta a sugestões,porém para votar em seus programas basta mandar um e-mail para nobreak@mixtv.com.br,topmix@mixtv.com.br ou banda@mixtv.com.br e pedir seu artistas preferidos.Vamos colocar no assunto "Metal na MixTv" e pedir ,inicialmente,esses artistas do outro movimento,quando eles começarem a aparecer,podemos extender para Cinema Bizarre,Black Veil Brides,Winterspring,Liv Kristine,afinal,MÚSICA É ARTE,E DEVE SER UM INSTRUMENTO DE UNIÃO,JAMAIS DE SEGREGAÇÃO,VAMOS PASSAR ISSO ADIANTE!
Dito isso,vamos falar do último desses destaques,a mais que diva,Tarja Turunen.
Tarja Soile Suzanna Turunen Cabuli nasceu em 17 de agosto de 1977 em Kitee,na Finlândia.Já com três anos de idade cantava no natal para parentes e com seis,sua mãe decidiu colocá-la para aprender música.Cantora,compositora e pianista,após sua traumática saída do Nightwish têm demonstrado mais seus talentos,já que na banda,o compositor era o tecladista Tuomas Holopainen e sua função era de intérprete.
Permaneceu no Nightwish de 1996 até 2005,lançando cinco álbuns de estúdio,dois ao vivo e duas coletâneas,dando destaque ao álbum "Once" de 2004,não apenas pelo fato de ter tido maior projeção internacional,impulsionado pelos singles "Nemo" e "Wish I had an angel",que moravam nas paradas de sucesso tanto de tv quanto de rádio,mas por ter aperfeiçoado sua técnica vocal a ponto de chegar a classificação soprano lirico-spinto,com alcance vocal de três oitavas e se consagrando como "A voz perfeita",não apenas pelo alcance em agudos,mas também pela impostação vocal digna de uma Monserrat Caballet.O último show que fez com a banda em 22 de outubro de 2005 no Hartwall Areena na Finlândia é a prova de sua evolução,apesar do ocorrido.
Mesmo tendo lançado em 2006 um disco de natal e ja tendo feito participações em discos de artistas amigos,como a metalqueen Doro Pesch,em 2007 saiu "My winter storm",o primeiro disco oficial da carreira solo.Majestoso,além de arranjos orquestrais,contava com a poderosa voz de Tarja cantando letras totalmente autorais,sobre suas sensações no pós-Nightwish e o apoio dos fãs.Teve como hits a faixa título,"Lost northern star"e "Die alive",mas apesar de ter indicações no Top 10,não chegava a entrar na MTV(e olha que eu votava).
Após uma longa turnê mundial e merecidas férias,Tarja se dedica à composição de "What lies beneath",que é uma pedrada na cabeça de quem esperava um disco calmo e melancólico como o anterior.Forte,pesado e direto,mas na medida,logo caiu nas graças dos fãs e devolveu à nossa diva os primeiros lugares das paradas,com "I feel imostal" e o clipe da vitória "Until my last breath".Votem bastante nela,afinal é uma cantora de extrema qualidade que influenciou e continua influenciando milhares de jovens pelo mundo e merece ter sua Arte divulgada em todos os veículos de comunicação com destaque.AUNIÃO FAZ A FORÇA,VAMOS USAR A ARTE COMO INSTRUMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO.
Beijos e até mais!

11 comentários:

Deze Rezende disse...

Adorei essa iniciativa do Caos na MTV de renovar as paradas da MTV.
Não conhecia essa MIX TV, mas vou votar lá tbm hehe
Adoro a Tarja, é muito bom ver que ela tá se saindo bem na carreira solo, apesar de não gostar das músicas dela tanto quanto gosto das do Nightwish, ainda é uma ótima cantora.

Beijos

Deze Rezende disse...

Ah, agora que reparei.
Você antecipu todas as tendências musicais aqui no seu blog hehe

Meus desabafos :) disse...

Ela caaaanta tão bem, e apesar de não ser meu estilo de música,adoro o jeito como canta =)


-
heeeei,tive que mudar de blog again( blogspot não gosta de mim,hihihi) : http://cadapedacodemim.blogspot.com/

quando puder,passa lá =)

beeijão!

Rart og Grotesk disse...

Tarja saiu do nightwish mas continua e sempre continuará no sucesso!!parece até que a carreira solo está dando mais certo. sucesso sempre!que seja sempre assim, ela merece!
se quiser, acesse meu blog de arte obscura http://artegrotesca.blogspot.com
estou te seguindo!bjos

Sana disse...

Ela tem uma voz maravilhosa!
Só não entendo porque ela faz músicas tão parecidas com as do NW na carreira solo, sendo que ela tem tudo pra ter sua própria identidade e botar tudo pra quebar com um tipo único de composição. Espero que um dia ela ache o perfil dela e deixe esse estilo nightwishico de lado porque é muito previsível.

Achei super essa iniciativa do Caos MTV e acho que devera ser um movimento permanente.
A Mix TV não pega aqui, mas só o fato de tirar aqueles clips porcarias da MTV já tá valendo!!
^^

Ana Beatriz disse...

Ela tem uma voz incrível e é uma grande estrela, já ouvi falar dela várias vezes por amigos que curtem o som, e também acho interessante o modo de como ela sustentou uma carreira solo, mesmo saindo da banda (ou dos integrantes terem a chutado injustamente de lá). Sobre as histórias, eu escrevo sim, tenho umas três webs! Depois te mando os links. Um beijo

Anônimo disse...

geeeente quanto tempo que nao lia/ouvia a respeito dela! adorei saber!

beijosss

Vitória Doretto disse...

Eu adoro ela *------* a voz dela é incrível *-*
adorei a ideia de renovar as paradas musicais =) sabe, não conhecia a Mix TV, mas vou votar lá too rs =)
PS: estou pensando em fazer um livro com o conto, já que todo mundo pede... rs mas filme é mais dificil, né? O.o Ah! se preocupa não, sei bem como o adobe é 'irritado', ele não gosta de mim! rsrs
BJão e boa semana =^.^=

Luck! disse...

como diria Seu Jorge...
"Liga essa porra MTV"

Rapazzzzzzzzzzz... Eu não gosto muito de estilo góticos, falar a verdade, não ouvi o som, mas pelas fts eu percebi que era ou é uma concorrente do evanescense, que por exceção é uma banda que eu amoooo!!
Enfim...
Beijooo

Deze Rezende disse...

Oi Vivi, eu vi essas bonecas da monster high outro dia. Minha prima ganhou de aniversário a lobi-girl e a filha do Frankstein hehe, eu adorei essas bonecas. Lembrei de você quando vi também hehe

Beijos

Unknown disse...

Eu gostava de Nightwish
eu nunca soube porque chutaram ela pra fora da banda o.O
eu já tinha ouvido ela depois que ela saiu(ela arrasa de qualquer jeuto), mas nunca mais sequer ouvi falar na banda
acho que tentaram afundá-la, e no fim, acabaram se afundando :O