Trash 80´s:o baú de pérolas de Marcos Mion

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Olá amigos,como estão?
Não sei se é o momento que estamos passando ou eu que ando meio triste mesmo,mas percebi que ando falando demais de assuntos tristes.Já que nessa semana será a Páscoa,tempo de renascimento e renovação,vou falar de algo alegre,os Trash 80´s.
Quem se lembra do Marcos Mion na Mtv,quando se sagrou com os Piores clipes?Ele foi pra Band,voltou com uma galera,implantou o quadro "pérolas" no extinto programa Descarga(que eu adorava) e todo mundo curtia aqueles vídeos datados,que marcaram época(apesar de hoje em dia serem tidos como "de gosto duvidoso",direta ou indiretamente esses artistas continuam no nosso dia-a-dia.Lembrem,divirtam-se e digam o que acharam!
Kaoma:Ninguém lembrava da lambada(ou se lembrava era de zoeira) até Jennifer Lopez ter a brilhante ideia de samplear o hit desse grupo "Chorando se foi",que fez tanto sucesso na época que foi até trilha de novela da Globo.Claro,com nova roupagem,mas os americanos estão adorando descobrir essa pérola dos anos 80,apesar de JLO só ter usado o fraseado do refrão e ter escrito outra coisa,a música foi revivida em "On the floor".Quanta criatividade,hein!
Paula Abdul:Talvés você conheça esse nome como jurada do American Idol,mas no começo dos anos 90,mais especificamente em 1991,ela bombava.Seu maior hit,Rush rush,tem um vídeo inspirado no filme "Juventude Transviada",clássico de James Dean,e quem contracenava com ela era nada menos do que Keanu Reeves quando era apenas modelo.Vale a pena conferir.
Locomia:Talvéz a primeira boy band latina a fazer sucesso no Brasil,eles tinham uma peculiaridade,o fato de cantar em espanhól e fazer sua coreografias com leques.Parece bizarro,mas o efeito era interessante,sem contar que é dificil fazer isso.Vale pela curiosidade.
Debbie Gibson:Ela era a Britney Spears dos anos 80(entenda a Britney do começo,em Sometimes ou I´m not a girl(not yet a woman),literalmente a namoradinha da América.Tinha uma boa voz e seus clipes eram açucarados,como de Lost in your eyes,sempre românticos.Continua na ativa,mas nem de perto com a repercussão de antigamente.
Menudos:Parece irônico agora ver que no começo da carreira,Ricky Martin cantava alegremente com seus amigos de banda "No se reprima",enquanto demorou décadas para se assumir gay.Bem,mas agora que ele voltou com força total,inclusive com clipe novo nas paradas,vale dar uma conferida nesses figurinos "maravilhosos",os fãs de Restart devem estar loucos por essas calças!
Milli & Vanilli:Era uma vez na Alemanha um grupo vocal que queria muito fazer sucesso e seu produtor não sabia mais o que fazer para emplacá-los.Então teve a brilhante ideia:"E se eu colocasse dois bonitões que fingissem cantar e dançassem,como tiro de misericórdia?Acho que ninguém vai ligar,né?"A mulherada viu esses bonitões e ficou doida!O disco vendeu milhões de cópias e eles ganharam o Grammy como revelação de 1989 e ainda foram convidados a se apresentar.Como na época,o playback não era tão comum,falhou no meio da apresentação e o público descobriu a farsa da pior maneira possivel.Eles foram obrigados a pagar uma indenização a quem comprou o disco nos EUA e depois,tentaram de todas as maneiras voltar,mas não conseguiram.A pressão foi tanta,que um deles se suicidou.Que triste :(
The cover girls:Aparentemente,mais um grupo pop dos anos 80,mas mais do que isso,implacáram dois hits imortais:Show me e o icônico Wishing on a star,recentemente gravado por Beyoncè e lançado como single.O destaque vai para a voz aguda da primeira voz(a garota ao meio),com um registro altíssimo e bem legal,também vale conferir.
New kids on the block:A primeira boy band americana nos moldes que conhecemos,com cada integrante representando um esteriótipo,fazendo uma voz,dançando e deixando a mulherada louca.De certa maneira,foram responsáveis por aquela enxurrada de boy bands que infestou os anos 90.O mais engraçado de tudo é que agora,com mais de 40 anos,voltaram à ativa ainda usando Kids no nome!No mínimo bizarro.
Agora,pra quem curtiu a versão de JLo ,"On the floor" para o hino do Kaoma,assista ao original "Chorando se foi",mas não se vá chorando,só se for de rir!Divirtam-se!!!!!!!!1

6 comentários:

Paola Aleksandra disse...

Oi
Agora sim eu me senti por dentro do papo, kaokaoakoa, meus pais tem vários CDS com músicas do Menudos, Milli & Vanilli (Esses minha mãe adora, mesmo com o fato da dublagem e tudo mais) e New kids on the block (Esse eu gosto muito), o legal é que eu acabo escutando com eles e aprende a gostar desses grupos não é?!

Beijokas


Livros & Fuxicos

Giselle Trindade disse...

QUERIDA AMIGA

Se algum dia...
Ninguém se importar mais com você.
Ninguém te amar mais.
Ninguém pensar mais em você,
ou se te esquecerem.
Lembre-se, você tem a mim
e eu estarei sempre com você!!!!

UM LINDO FERIADO!!!
BEIJOS

Anônimo disse...

Ahhhhhh? rss

Priscila Knechtel disse...

Vários que você citou não são do meu tempo, mas o piores clipes com o mion era muuito bom, eu adorava! E a nova música da jLo ficou ótima, adorei!

beijinhos
http://www.deliriosdeconsumo.com/

Deze Rezende disse...

Eu acabei vendo pouquisímos episódios do antigo programa do Mion, na época eu não tinha tv a cabo, e MTV aqui na minha cidade, só com tv a cabo, lembro de alguns clipes no Descontrole/Sob-Controle da band.
Eu acabei vendo mais no youtube, eles zoam um clipe do Maiden, hahaha, fica muito bom!
Adorei o post :)
Beijos

Sana disse...

Putz eu AMOOOOOO esses programas do Mion!! Vira e mexe tô lá no youtube caçando os episódios pra ficar rindo. E o covernation?? Eu adoraaaava!! Bons tempos esses né?

Eu me lembro de tudo isso que vc citou na postagem (tô véia) e realmente era tudo tão divertido! Até eu dançava lambada quando criança com minhas amiguinhas hahaha.

Debbie Gibson Lost in your Eyes, as vezes me pego cantando hihihii. Até a musica pop era melhor nessa época hein? Uma época pré tuntztuntz da vida...

Do Menudos pra baixo eu já não curtia =P

bjs!