Body Arts-um pequeno tratado sobre tattoo,piercings e body modification

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Olá amigos,desculpem meu mal estar,eu acordei doente meio do nada,espero que isso não interfira no post.
Quando estav pensando sobre que assunto falar essa semana,percebi que nunca havia falado sobre body arts,o que engloba piercings,tauagens e body modifications.E nada mais pertinente à cultura rock n´roll do que a tatuagem,afinal,são um símbolo de rebeldia,e a moda nunca valorizou tanto a body modification,já que o top model canadense Rick Genest é uma das sensações do mundo fashion.
Rick Genest era considerado uma figura bizarra por ter tatuado praticamente todo seu corpo com referências em filmes de terror(tanto que é conhecido como Zombie boy),mas ao ter sido descoberto por Nicola Formicchetti,que trabalha com Lady Gaga e ter sido amadrinhado pela Mother monster em "Born this way",se tornou um dos queridos das passarelas,fazendo a campanha de Thierry Mugler e vindo ao Brasil em junho para o Fashion Rio e SPFW justamente por sua figura exótica.
Mas se gosta de tatuagens,não precisa ser tão extremo quanto Rick.Desde as tradicionais tres estrelas até uma tatuagem 3D como essa,já estão valendo.Ainda há um certo preconceito com quem é tatuado,dependendo de sua profissão,mas seja esperto,tatue algo que dê para esconder com uma manga de camisa ou calça,assim você não deixa de fazer o que quer,mas também não perde suas chances.
Uma opção para quem quer ter a sensação de ter uma tatuagem mas ainda não se decidiu(afinal,é pra sempre),são as tatuagens de henna,e as com motivos indianos são as mais charmosas.Sem contar que são bem seguras,já que são rotineiras na Índia e saem com a lavagem das mãos.Ou seja,dá pra ter uma tatuagem diferente toda semana!
Uma opção são os body piercings,que podem ser feitos desde o rosto até o corpo,com a facilidade de poderem ser retirados caso haja necessidade,sua maior preocupação é buscar um estabelecimento que siga as regras de higiene e use instrumentos devidamente esterilizados e boa sorte.
Com inspiração claramente indígena,os alargadores são outra forma de piercing,só que como se fosse um brinco,com o furo maior.Há modelos como uma bolinha e como um caracol,que além de mais charmosos,são reguláveis e mais práticos.
Se você é mais radical e não teme a dor,a body modification é pra você.Implantes de teflon,aplicações de garras,dentes de vampiro,até esse corselete fofo são variações do meigo ao extremo que a estética pode trazer,mas tome cuidado,se a tatuagem já é pra sempre,a body modification é mais difícil ainda de reverter,esteja bem certo do que quer.
Quem quer fazer uma boa mudança novisual,mas não quer mecher na pele ou teme a dor,cabelos coloridos com cores exóticas são uma boa pedida,afinal,se mudar de ideia,é só tingir de outra cor ou cortar,e as possibilidade são infinitas!Sem contar que promovem certa mudança no visual sim,nada muito excêntrico,mas muda e dá um visual descolado no estilo Harajuku.
Espero que tenham gostado e comentem,afinal,"We born this way".
Até mais;

8 comentários:

Giselle Trindade disse...

oi honney.
adorei a postagem, amo tudo isso, tenho 3 tatoos, e me preparando para a 4ª.
beijos

Unknown disse...

Adorei o post, tatoo parece mesmo ser um vício! nunca nos contentamos com uma só!!

Beijocasss

Ray Guilhon disse...

Opa, valeu pela visita ao meu blog e sim, realmente eu gostei do post da semana. heehe. amo tatuagens, já deve ter percebido. abraços

Rart og Grotesk disse...

nossa, essa body modification deve doer pacas!!rsrs

gostei das tatuagens nas mãos, ficou bonito.

E esse Zombie Boy, adoro ele!!

bom resto de semana!abs

http://artegrotesca.blogspot.com

Viktor R. disse...

Oi Vanessa,adorei seu comentário,mas não consegui responder no seu blog,coloca o link que eu deixo um recadinho.
Bjos

Giselle Trindade disse...

oi miga.
eu tenho uma fada na perna, uma rosa nas costas e duas borboletas no abdomen, e ainda não fiz a quarta por não ter escolhido o desenho.
beijos

Priscila Knechtel disse...

Eu gosto de tattoos (tenho 13, ou 12, perdi as contas eheheh), mas não tanto quanto Rick!!!
Não teria coragem de colocar piercing, pela higiene mesmo, e pela dor também, é claro.
Fechou o post com chave de ouro com o clipe da Lady Gaga.

beijinhos
http://www.deliriosdeconsumo.com/

Meus desabafos :) disse...

Tauagens são legais :P
HAUAHAUAHUAHAU.Minha irmã tem uma borboleta na barriga,eu acho liinda.Mas ei,tem pessoas que exageram né menina? HAHAHAHAHHA.NÃO PRECISA tatuar o corpo todo :O
Tem gente que nem precisa de roupa né? Porque convenhamooooos..HAHAHAHAH.

Mas sei lá,acho que é um modo de expressão do povo :P
Eu não faria,sou muito careta pra essas coisas!

-
Sim sim,quero prestar Letras,pelo menos eu acho.HAHAHAHAH.Eu queria algo relacionado á ler ou escrever :D
Eu como todas as minhas unhas,vê se pode =)